Resenha: CONHEÇA "AGENTE X", O NOVO SERIADO DE ESPIONAGEM DA TNT,



O seriado Agente X - que estreia no próximo dia 15 de novembro pelo canal TNT tem tudo o que os fãs de uma boa série de espionagem gostam, e um pouco mais: Se a primeira vista a história é extremamente simplista - como em toda boa história de espiões os lados se dividem em bem e mal, para auxiliar na identificação dos heróis e vilões - o mesmo não pode se dizer da proposta da série em si, que (muito espertamente) se vale de um elenco pequeno de personagens principais para carregar a série nas costas. 



No primeiro episódio somos apresentados à Vice Presidente Norte americana Natalie Macabee, interpretada com toda a classe que merece pela atriz Sharon Stone,  que ao ser oficialmente empossada do cargo descobre (de maneira rápida demais pro meu gosto mas isso serve para demonstrar o grande grau de observação e inteligência da personagem, ou pelo menos assim quero crer) o grande segredo por detrás do segundo cargo mais importante da "maior nação" do mundo: a de comandar uma pequena agência (tão pequena que, além da própria vice presidente conta com mais apenas dois membros) de espionagem chamada Seção 5. A explicação pro nome da agência encontra-se no documento "original" da Constituição Americana, segundo a premissa da série, e a explicação pra que essa agência tenha apenas um agente é bastante interessante.

Auxiliada por seu mordomo (e segundo em comando da seção 5), Malcolm Millar (interpretado com a fleuma necessária ao cargo pelo ator Gerald McRainey), cabe à vice presidente, quando necessário, coordenar os esforços da unidade para que o dito Agente X , John Case (Jeph Heffner) possa "proteger a nação de seus inimigos, sejam eles internos ou externos". Isso sem contar a participação pra lá de estilosa do grandioso James Earl Jones, que aparece muito pouco, mas quando o faz, rouba a cena.

É interessante ver o jogo que se forma durante o primeiro episódio, uma vez que o presidente dos EUA não pode se envolver em nenhum dos casos que a Seção 5 se envolva, de modo a poder assumir um 'criterioso desrespeito jurídico às legalidades formais aceitas, ou em uma linguagem simplista, poder negar conhecimento de qualquer fato.

No primeiro episódio somos apresentados à agente russa (sempre eles) Olga Petrovna (Olga Fonda), uma mega-super-espiã que trabalha pra aquele que com certeza será o grande vilão da primeira temporada, Nicolas Volker (que permanece envolto em mistério, sem jamais mostrar o rosto no primeiro episódio). Depois de uma sequência de ação extremamente bem coreografada e mentirosa - como em todo bom filme de espiões- Case captura Petrovna, que acaba sendo aprisionada em uma prisão de segurança máxima. O que não vai impedir que Volker sequestre a filha de um alto funcionário do Governo na inteção de libertá-la.

Apesar dos plots nada extraordinários ou dramáticos, Agente X conquista primeiro como diversão, e depois por tudo o que pode a vir se tornar. Eu recomendo uma boa espiada nos primeiros episódios, porque o seriado promete. E se voce ficou curioso a respeito do mesmo,segue abaixo o teaser trailer do primeiro episódio. Divirta-se.


Compartilhar Google Plus

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Mais Matérias